A Tecnoinfo está inteiramente comprometida em garantir a transparência, a privacidade e a segurança dos dados dos nossos clientes/usuários, por essa razão detalhamos a seguir nossa política de privacidade.
1. QUEM SOMOS
1.1. A Tecnoinfo é uma empresa que oferece serviços e soluções em Cloud Computing, Data Center Virtual, Hospedagem de Sites e Web Services.
2. DEFINIÇÕES IMPORTANTES
2.1.A “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” é usualmente citada como LGPD, publicada como Lei n.º 13.709/2018, é a lei brasileira que dispõem sobre o tratamento de dados pessoais por organizações privadas e públicas, online ou off-line. Com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, conforme art. 1º da LGPD.
2.2.A seguir apresentamos alguns conceitos importantes para que você possa compreender de forma adequada esta política, conforme o art. 5º da LGPD:
2.2.1.Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
2.2.2.Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
2.2.3.Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
2.2.4.Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
2.2.5.Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objetos de tratamento;
2.2.6.Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem às decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
2.2.7.Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
2.2.8.Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
2.2.9.Agentes de tratamento: o controlador e o operador;
2.2.10. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
2.2.11. Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
2.2.12. Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
2.2.13. Bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados;
2.2.14. Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
2.2.15. Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
2.2.16. Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;
2.2.17. Autoridade nacional: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
2.3.Além dos conceitos legais relacionados à LGPD há a necessidade de apresentar o conceito das pessoas interessadas e relacionadas a esta política de privacidade:
2.3.1.Clientes: pessoa física ou jurídica que utilizam/adquirem os serviços e produtos da Tecnoinfo como destinatário final dos mesmos;
2.3.2.Clientes dos nossos clientes: pessoas físicas ou jurídicas que utilizam/adquirem os serviços ou produtos dos nossos clientes;
2.3.3.Usuários: qualquer pessoa que faça o uso dos nossos websites, produtos e serviços;
3. QUE TIPO DE DADOS COLETAMOS?
3.1. DOS CLIENTES
3.1.1.Quando um cliente utiliza ou interage com os serviços e produtos da Tecnoinfo, nós coletamos os seus dados pessoais, que são divididos em três categorias.
3.1.2.Dados fornecidos pelo cliente: quando o cliente nos contrata, utiliza ou interage com os serviços, ou se comunica conosco de alguma forma, poderá nos fornecer alguns dados, como:
• Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
• Preferências de marketing;
• Credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, usuário e senha;
• Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura;
• Dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas. Esses dados incluem dados de abertura de chamado, como o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu pedido de ajuda, dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas.
3.1.3. Dados coletados automaticamente: quando o cliente utiliza nossos serviços ou produtos, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática, esses dados abrangem:
• Dados de dispositivos que o cliente utiliza para acessar os serviços e produtos, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.
• Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos serviços e/ou produtos (como por exemplo, a data e hora associadas com o seu uso), as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações realizadas (como, por exemplo, quais funcionalidades utilizou).
• Dados de navegação, ou seja, dados sobre como o cliente utilizou e interagiu com os nossos serviços e/ou produtos que pode incluir as datas e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços e produtos, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que o cliente envie por meio dos serviços e/ou produtos;
3.1.4. Dados coletados de outras fontes: nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo, bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.
3.2. DOS CLIENTES DOS NOSSOS CLIENTES
3.2.1. A seguir trazemos mais detalhes sobre a coleta de dados dos “clientes dos nossos clientes”, quando atuamos na condição de controladores de dados.
3.2.2. É importante destacar que em regra geral atuamos na condição de operador dos dados pessoais dos “clientes dos nossos clientes”, portanto, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Clientes. Para saber como os nossos clientes tratam os dados pessoais dos seus próprios clientes é necessário consultar a política de privacidade dos mesmos.
3.2.3. Dados fornecidos por nossos clientes: Os nossos clientes podem nos fornecer os dados pessoais dos seus próprios clientes por meio dos nossos serviços e produtos. Quando, por exemplo, um Cliente faz o upload de sua base de contatos para utilizar os nossos serviços de e-mail marketing, quando você se inscreve para uma newsletter do nosso Cliente, ou quando o “cliente do nosso cliente” realiza uma compra na loja virtual, o nosso Cliente pode nos fornecer determinadas informações como o seu nome, o seu endereço de e-mail, número de telefone ou dados de pagamento.
3.2.4. Dados coletados automaticamente: quando o “cliente do nosso cliente” interage com os serviços e/ou produtos adquiridos pelo nosso Cliente, como por exemplo, quando você interage com uma comunicação de marketing, navega pelo website do nosso Cliente ou realiza uma compra na loja virtual do nosso Cliente, nós podemos coletar informações sobre o seu dispositivo e as suas atividades. Esses dados abrangem:
• Dados do dispositivos que o “cliente do nosso cliente” utiliza para acessar os serviços e produtos, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.
• Dados de navegação, ou seja, dados sobre como o “cliente do nosso cliente” utilizou e interagiu com os nossos serviços e/ou produtos que pode incluir as datas e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços e produtos, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que o cliente envie por meio dos serviços e/ou produtos;
3.2.5. Dados coletados de outras fontes: nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo, bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e empresas de proteção ao crédito.
3.3. DOS USUÁRIOS
3.3.1. A seguir detalhamos os dados que coletamos dos usuários que visitam os nossos websites;
3.3.2. Dados que o usuário fornece: os nossos websites dispõem de diversas formas por meio das quais é possível entrar em contato conosco. O usuário pode nos fornecer dados pessoais, por exemplo, quando manifesta interesse em obter mais informações sobre os nossos produtos e serviços, participa de pesquisas, se inscreve no nosso newsletter, faz o download de conteúdo informativo ou entra em contato conosco de alguma outra forma. Esses dados abrangem:
• Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
• Área de atuação e interesses;
• Natureza da sua comunicação conosco;
• Preferências de marketing;
• Quaisquer outras informações que você escolha nos fornecer.
3.3.3.Dados coletados automaticamente: quando você utiliza os nossos websites, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados abrangem:
• Dados do dispositivo que o usuário utiliza para acessar os serviços e produtos, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.
• Dados de navegação, ou seja, dados sobre como o usuário utiliza e interage com os nossos serviços e/ou produtos, o que pode incluir das datas em que você utilizou os serviços e/ou produtos e as suas atividades de navegação, incluindo, por exemplo, a sua interação com os nossos materiais informativos. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que o usuário envia por meio dos serviços.
4. COMO ESSES DADOS SÃO UTILIZADOS
4.1. Os dados coletados ou recebidos são utilizados para as seguintes finalidades:
4.1.1. Cumprir com nossas obrigações contratuais com nosso cliente. Isso inclui criar e gerenciar as contas que o cliente possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos pelo cliente, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
4.1.2. Notificar nossos clientes sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
4.1.3. Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz.
4.1.4. Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
4.1.5. Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos similares aos já contratados por nossos clientes;
4.1.6. Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para nossos clientes e usuários;
4.1.7. Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
4.1.8. Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
4.1.9. Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência sobre a Tecnoinfo;
4.1.10. Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei;
4.1.11. Fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços, produtos e websites;
4.1.12. Desenvolver estratégias de marketing para nossos clientes, para que estes possam oferecer publicidades relevantes para os seus próprios clientes.
4.1.13. Prosseguir com pedidos de pagamento efetuados pelos “clientes dos nossos clientes”, nas operações de intermediação de pagamento.
4.1.14. Processar transações e gerenciar as suas contas online;
4.1.15. Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos pela Tecnoinfo, de acordo com as suas preferências de marketing.
5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS
5.1. Podemos compartilhar os dados pessoais coletados com outras empresas do grupo econômico dos nossos clientes, com terceiros e parceiros de negócio, para que seja viável a prestação dos nossos serviços.
5.2. Este compartilhamento, se ocorrer, observa os seguintes critérios e finalidades:
5.2.1. Empresas do Grupo Tecnoinfo: As empresas do Grupo Hot One podem compartilhar entre si os dados pessoais coletados a partir da prestação de serviços a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos serviços e prevenir fraudes.
5.2.2. Empresas de proteção ao crédito: Podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades focadas em reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas;
Para maiores esclarecimentos ou planos maiores, por favor entre em contato conosco. |